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Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Clique aqui para mais detalhes sobre a apresentação.


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Trabalhos


Data limite para recebimento de resumos: 05/03/2017

 

 

Regras para Submissão de Trabalhos

Os resumos deverão ser enviados, exclusivamente através de formulário eletrônico contido nesta web site;

Após preencher o formulário de inscrição, você poderá enviar o seu trabalho, acompanhar todo o processo de avaliação e emitir seu recibo de pagamento, sempre informando o seu login e senha;

Se você ainda não se inscreveu, clique aqui para preencher o formulário de inscrição;

Se você já se registrou, utilize seu login e senha para acessar sua área restrita e enviar o seu trabalho no menu Meus Trabalhos.

Não é necessário efetuar o pagamento da inscrição no momento do cadastramento e/ou submissão dos resumos. Entretanto, caso o trabalho seja aprovado, para garantir a sua inclusão na programação do evento e a publicação nos anais, o autor responsável pelo trabalho (autor principal ou coautor) deverá realizar o pagamento até o dia 15 de março de 2017.

Os dados pessoais cadastrados devem ser preenchidos com bastante atenção, pois estes servirão para a publicação dos trabalhos e para sua inscrição no evento;
O trabalho deverá ser classificado pelo autor dentre de uma das áreas de conhecimento, para serem agrupados e encaminhados à banca examinadora
 


Áreas de Conhecimento

• Procedimentos de diagnóstico e estadiamento (broncoscopia, mediastinoscopia, pleuroscopia, EBUS, EUS-FAN e radiologia torácica)
• Técnicas cirúrgicas (cirurgia por vídeo e robótica)
• Via aérea (laringe, traquéia e brônquios)
• Malformações, infecções e supurações pulmonares
• Pneumotórax e enfisema pulmonar
• Nódulos e tumores pulmonares
• Mediastino
• Diafragma
• Pleura
• Esôfago
• Parede torácica
• Trauma de tórax
• Transplante pulmonar e tratamento cirúrgico das pneumopatias avançadas
• Pré e pós-operatório em cirurgia torácica
• Cirurgia torácica pediátrica
• Outros

 


Normas Gerais (para Poster e Temas Livres)

Os resumos deverão ser enviados apenas pelo Site. Essa norma vale para temas livres, video livre, pôster e relato de Casos (que só serão aceitos como poster).

Qualquer que seja a forma de apresentação, é necessário que o autor principal e/ou o apresentador estejam inscritos no congresso, e, se sócios, adimplentes com a sociedade.

Todos os campos do formulário de envio do trabalho devem ser obrigatoriamente preenchidos. Campos não preenchidos impedirão o prosseguimento do envio para seleção.

Prazo limite para envio de trabalhos: dia 05/03/2017

O resultado da seleção dos trabalhos enviados será comunicado ao autor responsável pela submissão do trabalho, por meio do e-mail informado que poderá também acompanhar o resultado dentro de sua área restrita, acessando o site o login e senhas cadastrados .

 Os trabalhos enviados para submissão de análise como tema livre, caso não obtenham nota de classificação para apresentação como tema livre, poderão ser classificados como pôster.

Para a submissão, o trabalho deverá ser enviado sob a forma de Resumo Estruturado, contendo no máximo 3200 caracteres.

No formulário de envio de trabalhos científicos, o autor responsável deverá informar o nome do apresentador, as instituições envolvidas e os nomes dos co-autores (se houver). Máximo de 6 co-autores.

 


Normatização para o Conteúdo do Resumo Estruturado

Título: Um bom título permite aos leitores identificar o tema e ajuda aos centros de documentação a catalogar e a classificar o material. O título deverá se limitar ao máximo de 20 palavras e descrever de forma concisa e clara o tema do artigo. O uso de títulos demasiado gerais, assim como de abreviaturas e siglas, deve ser evitado.

Objetivo: Explicar claramente em poucas frases as premissas teóricas e justificativas do estudo.

Método: A descrição deve ser clara e suficiente para que outro pesquisador possa reproduzir ou dar continuidade ao estudo. Descrever a metodologia estatística permitindo que qualquer leitor com razoável conhecimento sobre o tema, e o acesso aos dados originais, possa verificar os resultados apresentados.

Resultados: Devem ser apresentados de forma sintética e clara. Tudo que conste deste item deverá ser extraído do método. O uso de análises estatísticas descritivas e comparativas deve ser estimulado.

Conclusões: São baseadas no objetivo e nos resultados obtidos.

Para inscrições de Relatos de Caso e Vídeo Livre, o item Resumo deve conter o Objetivo e o Método do Trabalho a ser apresentado.

O programa de submissão dos trabalhos fará a contagem automática dos caracteres do resumo. Gráficos e figuras não serão aceitos no reusumo.

Atenção que a Equipe do Congresso não fará quaisquer alterações na redação dos trabalhos enviados.

Os trabalhos escolhidos deverão ser confeccionados e enviados posteriormente até 28/03/2017 no formato de publicação que constam no site da SBCT, e-JCT/ instruções aos autores.

Os trabalhos serão aceitos ou rejeitados, não havendo retorno ao autor para correções.

 


Formas de Apresentação

Tema Livre

O trabalho deverá ser original, não tendo sido publicado anteriormente.
Os trabalhos selecionados para apresentação oral terão 7 minutos para apresentação, 3 minutos para comentário, e 5 minutos para discussão entre o apresentador e a platéia.

Atrasos não serão tolerados, sendo cortado o sistema de sonorização e desligada a projeção.

Todos os resumos aceitos pela Comissão Científica serão publicados nos anais do congresso, ficando caracterizada a “Cessão de Direitos” dos autores ao Congresso, sem ônus para as partes.

Todos os trabalhos apresentados durante o congresso receberão um certificado emitido pelo sistema de controle do evento.

O melhor trabalho receberá premiação ao final do congresso.

Como devo apresentar meu pôster?

Os autores com trabalho aprovado para pôster devem acessar suas áreas restritas para conferir data e horário de sua apresentação.

Os pôsteres foram divididos em 4 sessões. (Manhã e tarde dos dias 4 e 5 de maio) 

Os pôsteres devem ser afixados e retirados de acordo com os horários abaixo:

Sessão Manhã - afixar entre 8:30 - 9:00 e retirar entre 12:00 - 12:30. O apresentador deverá estar ao lado de seu pôster no horário do coffee break para avaliação e dúvidas do público

Sessão Tarde - afixar entre 13:30 - 14:00 e retirar entre 18:00 - 18:30. O apresentador deverá estar ao lado de seu pôster no horário do coffee break para avaliação e dúvidas do público

FORMATAÇÃO:

A área útil máxima do painel para apresentação dos pôsteres será de 0,90 m de largura x 1,20 m de altura (com tubete e nylon para pendurar)

A fonte recomendada para digitação do texto do pôster é Arial, em tamanho que permita a leitura a pelo menos 2 m de distância (sugerimos um tamanho mínimo de 28) de modo a facilitar a leitura pelos participantes.

Os elementos essenciais são: título, autores, instituições de vinculação, endereço para correspondência e e-mail, introdução, método, resultados e discussão (recomenda-se a utilização de fotografias, gráficos, tabelas e figuras que facilitem a ilustração), conclusões e bibliografia.

Vídeo Livre

Os vídeos deverão ter duração máxima de 7 (sete) minutos e as instruções sobre envio dos mesmos será informada aos vídeos aprovados.

Promoção:


Secretaria Executiva:


Av. N. Sra. de Copacabana, 690 sala 1202
Copacabana - Rio de Janeiro - RJ
Tel: 21 2548-5141
Fax: 21 2545-7863
cadastur-19.009765.80.0001-4

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